SETUT realiza medição de temperatura de usuários do transporte público no Centro

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) realizou a medição de temperatura e higienização de usuários do transporte público. As ações aconteceram no decorrer da última semana nas paradas de ônibus localizadas na Praça da Bandeira e Praça Saraiva, no centro da capital.

A iniciativa é uma das medidas desenvolvidas pelo Sindicato para que a população possa retomar o uso do transporte público com segurança, diante da pandemia do novo coronavírus. “Buscamos com esta ação oferecer aos usuários e trabalhadores do setor maior proteção dentro dos ônibus, bem como conscientizar sobre a importância da higienização adequada”, explica Idina Medeiros, coordenadora executiva do SETUT. As atividades continuam durante esta semana.

Além destas ações nas paradas de ônibus, o plano de segurança elaborado pelo SETUT inclui o reforço na higienização dos coletivos, o uso obrigatório de máscaras pelos passageiros e operadores, a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de forma sistemática aos colaboradores, dentre outras medidas.